Ex-mulher de Bolsonaro compra imóvel com dinheiro vivo

Rogeria Braga, ex-mulher de Bolsonaro.

 

Segundo o site da UOL, Rogéria Bolsonaro, ex-mulher de Jair Bolsonaro e mãe dos três filhos dele: Flávio, Eduardo e Carlos, comprou um imóvel em dinheiro vivo quando ainda era casada com Jair, então deputado federal. Segundo O Globo, Rogéria pagou R$ 95 mil por um apartamento na Vila Isabel,  Zona Norte do Rio de Janeiro, em janeiro de 1996.  À época, Rogéria e Bolsonaro eram casados em regime de comunhão parcial de bens. Eles se separaram entre 1997 e 1998.

A informação da compra em dinheiro vivo consta de escritura feita no 21º Ofício de Notas do Rio. Nela, o escrevente registrou que a venda aconteceu “pelo preço certo e ajustado de R$ 95 mil integralmente recebido neste ato (…) através de moeda corrente devidamente conferida e, digo, corrente contada e achada certa e examinada pelos outorgantes.”  Apesar de afastada da vida política há quase 20 anos, Rogéria foi a primeira integrante da família Bolsonaro a iniciar carreira no legislativo após o presidente. Ela exerceu dois mandatos na Câmara Municipal do RJ. Recentemente, Rogéria anunciou que será pré-candidata a vereadora do Rio pelo Republicanos. Em um vídeo postado no Instagram anunciando a decisão, ela repetiu o slogan do governo de Bolsonaro: “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”

Pagamento em espécie, prática comum no clã Bolsonaro, passou a ser problema depois que Flávio apareceu na investigadoção do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) por movimentações atípicas ligadas ao seu ex-assessor Fabrício Queiroz, quando ele ainda era servidor do gabinete do então deputado estadual na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). O UOL mostrou que mais de 100 boletos relacionados a Flávio foram pagos por Queiroz em dinheiro vivo. Os pagamentos eram de um plano de saúde familiar e mensalidades escolares das filhas do senador.

Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários