Sem máscara, secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas participa de evento na cidade de Salvador

 


Aos veículos de comunicação, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, cobra diariamente da população o uso de máscara e o respeito as normas sanitárias, a exemplo do distanciamento, para evitar a propagação da Covid-19. Mas no dia-a-dia, ao que tudo indica, as atitudes do gestor são um pouco diferentes.

Fotos e vídeo enviados ao Informe Baiano, nesta segunda-feira (23/11), mostram o cardiologista em uma festa no Hotel Deville, no bairro de Itapuã, em Salvador. Nos registros, alguns divulgados pelo próprio gestor da Saúde baiana em um grupo de WhatsApp, ele aparece bem à vontade com amigos, a maioria sem máscara. Em uma foto oficial da turma de médicos, apenas três pessoas aparecem com a proteção.

Uma testemunha relatou ao IB, que mais de 50 pessoas estiveram no evento em comemoração aos 30 anos de uma turma de médicos da UFBA (Universidade Federal da Bahia). Até um candidato derrotado a prefeito de Santo Estêvão, em 2016, participou do evento. Vilas-Boas chegou no hotel sexta-feira de noite e ficou em um bar. No dia seguinte, sábado (21/11), comeu uma feijoada e curtiu ao som do cantor de Axé, Magary Lord.

Nas últimas 24 horas, de acordo com boletim da pasta comandada por Vilas-Boas, foram registrados na Bahia 1.418 casos da Covid-19 (taxa de crescimento de +0,4%) e 1.237 recuperados (+0,3%). Dos 386.321 casos confirmados desde o início da pandemia, 369.812 já são considerados recuperados e 8.386 encontram-se ativos. O número total de óbitos no estado desde o início da pandemia é de 8.123.

Recentemente, o secretário afirmou que os dados da pandemia alertam sobre as consequências do descontrole que está ocorrendo em algumas cidades, a exemplo de Feira de Santana, onde cobrou posicionamento firme da gestão municipal.

Em junho, diante de flagrantes de aglomeração no Farol da Barra, declarou que a cena era “inadmissível” e “uma demonstração de irresponsabilidade e, sobretudo, de egoísmo de cada uma dessas pessoas”. “Elas estão preocupadas apenas em satisfazer seus prazeres e não estão preocupadas nem um pouco com a coletividade”, desabafou na época.

O IB entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, que solicitou fotos e vídeos para avaliar a denúncia. Posteriormente, informou que a Pasta não vai se posicionar. O espaço está aberto e caso uma resposta do secretário Fábio Vilas-Boas seja enviada, será publicada imediatamente.


Fonte: Informe Baiano

Postar um comentário

0 Comentários