Catu: ex-prefeito Geranilson Requião faz balanço dos seus dois mandatos


Chegou ao final o mandato de prefeito de Catu de Geranilson Requião. Foram oito anos de muita dedicação, trabalho, reconhecimento e transformação. Como resultado das suas ações, o município diminuiu os índices de violência, melhorou a saúde da população e elevou a auto-estima das pessoas.
Em entrevista ao jornal Diário do Litoral Nordeste, o ex-prefeito fez um pequeno balanço da sua gestão, agradeceu pelos apoios recebidos e afirmou que não pensa em lançar seu nome para concorrer a deputado estadual.

Diário do Litoral Nordeste (JDL): Gera, missão cumprida?
Geranilson Requião (GR): "Foram oito anos, mas parece que foram oito dias, porque a gente se dedicou 24 horas por dia para resolver os problemas o município, e isso faz o tempo passar muito rápido, mas graças a Deus conseguimos realizar muitos sonhos, tanto nosso pessoalmente como também da população. Catu hoje tem uma nova cara".

JDL: Hoje Catu é um outro município. Para acontecer essa transformação o senhor conseguiu muitos apoios?
GR: "Agradeço a Deus por ter nos dado força para poder realizar, e também a população que nos ajudou bastante, os parceiros que estiveram aqui o tempo todo, o governador Rui Costa, o secretário de Infraestrutura, o secretário de Saúde, tivemos parcerias importantes com o deputado Nelson Pelegrino, com os também deputados Joseildo Ramos, Mário Negromonte Júnior, Maria Del Carmem, e o grande deputado Federal Bacelar. Eles nos ajudaram a mudar a cara do nosso município. Essas pessoas ajudaram aqui, e uma equipe competente que tivemos aqui que se dedicaram a fazer uma cidade melhor, agradável e boa para viver".

JDL: Catu diminuiu consideravelmente os números de casos de violência. Como o senhor conseguiu esses resultados?
GR: "Tivemos o apoio do então governador Jaques Wagner, depois do governador Rui Costa. Catu tinha apenas 22 policiais, e hoje temos cerca de 90 policiais com a implantação da Companhia Independente da Polícia Militar, dando mais liberdade para a Polícia atuar aqui no município. Os índices foram reduzidos e hoje vivemos em uma cidade tranquila".

JDL: Outra grande ação que o senhor realizou foi a melhoria na sinalização da cidade. 
GR: "Fizemos a sinalização horizontal e vertical, inclusive nas vias rurais. Implantamos também a CMTT. Instalamos também câmeras de vídeo-monitoramento em toda cidade".

JDL: E a saúde do município? Qual avaliação o senhor faz dos avanços?
GR: "Logo de início, em 2013, começamos a recuperação e revitalização de cinco postos de saúde e criamos dois postos novos. Compramos todo material da área de saúde. Fizemos a ampliação do Hospital Municipal, a Central de Regulação, o Ambulatório, que é um dos melhores do estado da Bahia, e recentemente inauguramos nossa Maternidade Municipal, que era um sonho antigo da população".

JDL: O que o senhor pode falar sobre o prefeito eleito Pequeno Sales?
GR: "Fomos colegas de trabalho por muitos anos, apenas divergíamos politicamente, mas tenho certeza absoluta, confio nele, é uma pessoa inteligente, educada, séria, e sei que ele vai atender os anseios da população e cumprir tudo que prometeu".

JDL: O próximo passo político é concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa?
GR: "Não existe esse propósito. Vou procurar dar uma descansada, acostumar com o novo ritmo de vida, e o futuro a Deus pertence".

Postar um comentário

0 Comentários