Devido ao preocupante aumento no número de novos casos e mortes em decorrência do novo Coronavírus, o governador da Bahia, Rui Costa (PT) anunciou que o estado terá toque de recolher a partir desta sexta-feira, 19.
A medida, que visa conter o avanço do novo Coronavírus, será das 22h até as 05h do dia seguinte, e tem duração inicial de sete dias.
“O objetivo, portanto, é evitar a convivência em bares, bebidas, carros de som, aquelas aglomerações na madrugada, que geram muita contaminação, porque, em geral, estão associadas a bebidas alcoólicas, e, portanto, a descuidado nas relações de convivência. Com isso, esperamos preservar vidas humanas, garantir leitos hospitalares pra quem precisar. Precisamos conter a taxa de crescimento de contaminação”.
O governador ainda avisou quem o cidadão que for flagrado descumprido o toque de recolher será indiciado por crime à saúde pública, e os estabelecimentos que estiverem abertos terão os alvarás de funcionamento cassados.
"A polícia fará indiciamento por crime à saúde pública. As pessoas serão indiciadas conforme a legislação nacional prevê como crime à saúde pública.
0 Comentários