A construção de um condomínio de luxo chamou a atenção dos moradores do bairro do Cruzeiro, no município de Serrinha. As obras aceleradas estão sendo realizadas no terreno onde antes existia a Escola Doutor Graciliano de Freitas Sobrinho, desativada desde 2003.
Os moradores do bairro do Cruzeiro querem saber os motivos que levaram à demolição da Escola, que estava desativada, porém a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, através da DIREC 12, cedeu o prédio, em 2006, para a Associação dos Moradores do Bairro do Cruzeiro (AMBC).
A construção desse condomínio levanta alguns questionamentos: o terreno que pertencia à Escola foi vendido? Há documentos comprovando transações relacionadas ao uso do terreno? Existe alvará para construção? Mesmo estando desativada, a Escola, cedida para a Associação dos Moradores do Bairro do Cruzeiro, pertence ao Estado. Existe alguma autorização liberando a sua demolição e uso do terreno para construção de condomínio? Porque a Prefeitura de Serrinha permitiu a construção de um condomínio em um terreno que pertencia a uma escola Estadual?
O Grupo Escolar Graciliano de Freitas Sobrinho teve sua extinção confirmada pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia em 30 de julho de 2003, através da Portaria n 12.106, D.O, tendo o prédio cedido para a Associação dos Moradores do Bairro do Cruzeiro em 22 de junho de 2006.
0 Comentários