O Hospital de campanha da Arena Fonte Nova voltará a funcionar nesta quinta-feira, 04. A administração será das Obras Sociais de Irmã Dulce.
Em visita ao local na última quarta-feira, 3, o governador Rui Costa alertou que, com as aberturas do hospital de campanha de Arena Fonte Nova e o Hospital Metropolitano, o Estado chegou a cota máxima de leitos.
“A abertura de novos leitos é uma tentativa de evitar um colapso total no nosso sistema de saúde. É importante esclarecer para a população que, ao abrir os 100 leitos de UTI da Arena Fonte Nova e mais 100 de UTI que serão abertos no Hospital Metropolitano, o Estado da Bahia chega ao limite de abertura de novos leitos.”
Para o Governador, as pessoas precisam entender que não há mais profissionais de saúde na quantidade suficiente para atender a todos caso os números continuem aumentando.
“É preciso que todos tomem consciência ou, daqui a duas semanas, iremos precisar de mais mil leitos. É uma situação impossível porque nós não teríamos nem equipes de profissionais suficientes para uma demanda tão grande”.
O hospital tem capacidade para 200 leitos, mas inicialmente funcionará com 80 leitos, distribuídos em 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 30 leitos clínicos, voltados para o atendimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19.
0 Comentários