Governador Rui Costa lamenta ter que fechar comércio por conta da pandemia: "medida amarga"


Após anunciar medidas mais duras nas regiões de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Serrinha e Guanambi, o governador Rui Costa comentou, em entrevista a veículos de comunicação, sobre a necessidade de ter que apertar o cerca para que diminua o número de infectados pelo Coronavírus nessas áreas.

Segundo o Governador, por mais que seja dolorosa a medida, ela é necessária para salvar vidas.   "Minha mãe sempre me disse, 'faça com os outros o que você gostaria que fizessem com você', então tô fazendo com o filho dos outros, com a família dos outros o que gostaria que fizessem com a minha família. Gostaria que qualquer Prefeito, Governador autoridade cuidasse da vida da minha família, da saúde dos meus filhos, então o que estou fazendo isso. Não é fácil. É doloroso para um pai, uma mãe, às vezes aplicar uma injeção em um filho", disse.

O Governador lamentou ter que tomar a atitude de fechar os comércios não-essenciais. "Ser Governador também é tomar medidas que a gente não gostaria de tomar, mas que são necessárias. As vezes vejo manifestação de comerciantes e me pergunto se essas pessoas acham que tenho prazer em fechar comércio. Fechar comércio significa diminuir a arrecadação do Estado, significa diminuir a arrecadação do município, significa aumentar as dificuldades das pessoas trabalharem. É uma medida amarga, ruim de tomar, mas tomamos porque é absolutamente necessário pra gente não presenciar as pessoas morrendo".

As atitudes erradas do Governo Federal, que durante toda pandemia minimizou o vírus, e o fato de muitas pessoas pouco se importarem deixaram a situação ainda pior no Brasil. "Estamos na maior crise de saúde dos últimos 100 anos, e o Brasil escolheu o pior caminho possível, o Brasil resolveu conviver com o vírus ao invés de combater o vírus, então essa opção que o Brasil fez deu nisso aí. Nós somos a tragédia mundial de combate ao Coronavírus, e agora temos que passar por essa tempestade".

Postar um comentário

0 Comentários