DENÚNCIA – Há 5 meses à frente da prefeitura de Entre Rios, prefeito Manoelito Argolo Júnior, fala sobre o descaso deixado pelas gestões anteriores

Sede da Prefeitura de Entre Rios, abandonada e sucateada

Em conversa mantida com o repórter Egídio Pinto do Jornal Diário do Litoral Nordeste, o atual prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo Júnior, denunciou o descaso com o município, deixado pelas gestões anteriores.

O imóvel da prefeitura que pertence ao município está abandonado, para ele “é um absurdo a prefeitura ter funcionado tantos anos num prédio que não pertence ao município e agora, com o fechamento da Petrobras na Bahia, vai a leilão”.


O prefeito lembrou que a prefeitura de Entre Rios possui sede própria, que está abandonada e os antigos gestores não priorizaram a manutenção para que o executivo voltasse a funcionar naquele imóvel. “Ranulfo Sousa governou o município por quatro anos e nada fez. A mesma coisa aconteceu com Fernando Madeirol nos oito anos da sua gestão e agora, mais recentemente, Elizio Simões que teve quatro anos para fazer e também não fez. Todos se acomodaram em permanecer no prédio da Petrobras. Agora que vai à leilão, quando for arrematado, teremos que abandonar o imóvel e providenciar com urgência outro local para atender à população”, desabafou Manoelito. 

Para o atual gestor, somente no mês de dezembro do ano passado, a prefeitura arrecadou aproximadamente 11 milhões de reais. “Se essa fosse uma questão prioritária para a gestão passada, com certeza haveria recursos para fazer a reforma da sede própria, bastava elaborar um bom planejamento financeiro que contemplasse esse serviço”, destacou Júnior.

Destaca também que durante todo este período das gestões citadas não houveram nenhuma obra com recursos próprios. E se questiona a atuação da Câmara Municipal, porque não houve cobrança aos ex-prefeitos, sobre as responsabilidades deles em torno desta situação. 

Manoelito fez duras críticas à gestão de Elizio Simões e avisou, reafirma ao repórter, que a auditoria está sendo feita para identificar o que foi feito com o dinheiro do povo durante o governo do pedetista. “Encontramos a prefeitura falida, destruída e abandonada. Estamos investigando para trazer à tona o enriquecimento do prefeito Elizio. Precisamos dar essa resposta para o povo que cobra de nós transparência com todos os desmandos da gestão anterior”, finalizou o prefeito.



Ele reitera a situação gravíssima que se deparou ao tomar a frente da Prefeitura de Entre Rios, em 2021. “Estou há 5 meses tentando recuperar, buscando recursos para tentar fazer algo pelo município. “ O cidadão paga impostos mensalmente, e quer ver os resultados.”. Finaliza.

Postar um comentário

0 Comentários