Brasil receberá mais de 2 milhões de doses de vacina da Janssen, doadas pelos Estados Unidos


Vacina Janssen - reprodução Tv Globo


O Brasil receberá dos Estados Unidos 2,05 milhões de doses da vacina da Janssen contra a Covid-19, sem relação com o consórcio Covax Facility. O avião, que saiu da Florida ontem a noite, tem previsão de chegada ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), ainda esta manhã.

A doação das 3 milhões de doses ao Brasil é a maior já feita pelo governo americano a qualquer país até agora. O principal assessor do presidente Joe Biden para a América Latina afirmou que a doação ao Brasil reflete "o foco dos EUA para combater a Covid numa das regiões mais afetadas pela pandemia". A intenção da Casa Branca é compartilhar 55 milhões de vacinas em todo o mundo.

Aplicada em dose única, o imunizante apresentou eficácia de 66% para os casos moderados a graves, e de 85% para os casos graves. A eficácia mínima recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Anvisa é de 50%. O imunizante usa a tecnologia de vetor viral e funcionou contra a variante da África do Sul, a mais contagiosa. A companhia diz ter o objetivo de fornecer 1 bilhão de doses da vacina em todo o mundo em 2021.

Postar um comentário

0 Comentários