Foto: Egídio Pinto |
Nesta manhã (03), os alagoinhenses de 40 anos ou mais que chegaram ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães em busca da vacina contra o covid-19, foram surpreendidos por uma longa fila. Às 10h30, a fila para o “Arraiá do Vacinaço”, como o mutirão é conhecido, já estava próxima ao Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, o Carneirão.
O repórter Egidio Pinto esteve no local e acompanhou a procura da população. De acordo com ele, havia aproximadamente seis mil pessoas esperando para serem vacinadas. Desde cedo, a fila se formava em torno do estádio do Colégio e a vacinação começou às 8h.
Nesta semana, a cidade recebeu mais 2.820 novas doses da AstraZeneca. Para este sábado(03), a prefeitura espera receber mais um lote de vacinas. A procura pela primeira dose e aplicação da segunda estão cada vez mais frequentes na cidade; até a manhã de ontem, Alagoinhas possuía 47.922 pessoas vacinadas com a primeira dose e 18.120 com a segunda.
Foto: Egídio Pinto |
Cenário na cidade
A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 será retomada na próxima segunda-feira (5), no Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA), a partir das 8h. Para quem já recebeu a AstraZeneca até o dia 9 de abril e a Coronavac até o dia 31 de maio.
Na última quarta-feira (30), Alagoinhas teve 64 novos casos de Covid-19, sendo metade de mulheres e crianças, com idades entre 9 e 58 anos, e a outra metade de homens, entre 12 a 81 anos. De acordo com o boletim mais atual da Secretaria Municipal de Saúde, 13.942 pessoas estão recuperadas da doença e 696 sob acompanhamento das equipes
0 Comentários