Presidente da Câmara de vereadores de Cristinápolis aponta ações para o segundo semestre



O legislativo de Cristinápolis, em Sergipe, caminha com novidades. Em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, o presidente da Câmara Municipal de Cristinápolis, Adelmo dos Santos(PT), apontou os principais objetivos da Casa, além de falar sobre a relação dos vereadores com o poder executivo.

Adelmo está seguindo para seu segundo semestre do primeiro mandato como vereador de Cristinápolis. “A gente está com várias novidades, várias proposições, requerimentos, indicações para o executivo, para a gente levar políticas públicas às comunidades do município, programas sociais”, afirma.

Segundo ele, os onze vereadores da Casa estão pensando em possibilidades para melhorar a qualidade de vida dos munícipes, além de alavancar a economia local. “Vamos focar bastante no desenvolvimento para nosso município, que precisa justamente de emprego e renda, principalmente nesse momento que a pandemia está assolando o estado”.

“O poder público preza muito pelo social e agora a gente está com várias ideias agora para levar para as comunidades, principalmente para o povo do centro”, explica o vereador. De acordo com ele, o segundo semestre será de trabalho conjunto e depende das ideias dos vereadores. “É uma câmara bem formada com nobres vereadores, cheios de ideias”, elogia.

RELAÇÃO COM O EXECUTIVO

De acordo com o vereador, a relação com prefeito Sandro de Jesus (PT) é equilibrada. “A parceria aqui é forte”, atesta Adelmo dos Santos. “Trabalhamos com harmonia entre os poderes”. Para ele, o prefeito está realizando um bom trabalho na cidade. “Sete meses de bastante trabalho, olhando pelo social, as políticas públicas estão chegando na casa do povo, saúde de qualidade”, narra.

Sobre a retomada das aulas no ensino municipal, o presidente da Câmara de Vereadores afirma que a previsão é de retomada no dia 13. Enquanto isso não acontece, as escolas estão recebendo atenção especial. “Está equipando as escolas, capacitando os professores, as escolas capacitadas com os equipamentos necessários para o retorno na forma fragmentada”.

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