Ano novo, problemas antigos. É essa alegação que a população da localidade de Coqueiro, cerca de 1km da sede de Aramari, aponta sobre as ações da Prefeitura Municipal. Desde o ano passado, a comunidade sofre com o vazamento de água do reservatório da comunidade e, apesar de já ter entrado em contato com o poder executivo e legislativo, nada foi resolvido.
Segundo moradores, isso acontece diariamente durante horas e é um problema que já foi notificado aos poderes públicos há muito tempo. No ano passado, a equipe do Jornal Diário do Litoral Nordeste produziu uma matéria sobre o problema, que encontra-se, atualmente, nas mesmas condições.
De acordo com um morador, um funcionário da prefeitura realiza o ligamento e desligamento do tanque durante a manhã, mas não há controle quando o reservatório já está cheio. O questionamento que o munícipe levantou em conversa com a equipe do Jornal, envolve principalmente a falta de cuidado com comunidade a e a saúde da população.
Nas imagens feitas, é possível identificar a falta de manutenção do tanque: a pintura está descascada e há muitos matos ao redor do lugar que se encontra o reservatório.
O morador também aproveitou a conversa para questionar o atual prefeito Fidel Dantas sobre a falta de iniciativa do poder público. Para ele, é inadmissível que o prefeito, também atuando como o Presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região do Litoral Norte e Agreste Baiano, ainda não tenha solucionado o problema da comunidade. "De que maneira um gestor pode estar a frente de um consórcio se as necessidades mais básicas da cidade que o elegeu como prefeito não estão sendo atendidas?", sinaliza.
A equipe do Diário do Litoral Nordeste aguarda o contato do órgão competente para maiores explicações.
0 Comentários