Presidente da Câmara de Vereadores de Cardeal da Silva comenta ações no legislativo e executivo da cidade

Trabalhar com transparência e honestidade. É este o lema do atual presidente da Câmara de Vereadores de Cardeal da Silva, Antônio Augusto(PP). Legislador há seis mandatos, o vereador conversou com a equipe do Jornal Diário do Litoral Nordeste sobre seu trabalho em Cardeal e o andamento das atividades na Casa.

Para ele, apesar de 2021 ter sido um ano difícil, Cardeal evoluiu. “Foi um ano problemático por causa da pandemia, de altos e baixos, mas tudo deu certo Graças a Deus”, diz. Além disso, o vereador acredita que o ano passado foi produtivo para projetos e encaminhamentos para 2022.

De acordo com ele, ações de melhorias voltadas para infraestrutura, saúde e educação estiveram presentes nas discussões da Câmara. “Todos [os projetos] foram aprovados pela Câmara, teve projeto de extrema importância como o projeto do FUNDEB, que vem melhorar a vida dos professores”, garante o vereador. Augusto aponta também como grande conquista a pavimentação de mais de 22 ruas da cidade, através de projeto votado pelos vereadores.

“Com certeza o ano de 2022 vai ser mais produtivo. É um ano que eu tenho certeza que o prefeito Branco Sales vai construir muito mais, vai estar junto com o legislativo e o legislativo junto com o executivo para poder desenvolver um bom trabalho para Cardeal da Silva”, adianta o vereador.

RELAÇÃO ENTRE VEREADORES E EXECUTIVO

Para Antônio Augusto, a relação harmoniosa entre os nove vereadores precisa ser preservada para o bem comum dos munícipes de Cardeal da Silva, mesmo que haja discordâncias políticas. “Teve alguns projetos que tiveram algumas polêmicas, que é normal, a gente teve que chamar o jurídico para tirar algumas dúvidas, mas depois foi reconhecido que era de benefício para a comunidade e foi aprovado”, diz. 

“Às vezes tem algumas divergências, isso é normal no legislativo, mas na hora de aprovar os projetos que vão trazer benefícios para a comunidade, com certeza todos estão unidos e a gente nunca sofreu nenhuma dificuldade de aprovar os projetos”, continua o vereador.

O vereador, em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, também descreve a relação com o atual prefeito Branco Sales. Além de vereador, Augusto é pai do prefeito.  “Acho que a parceria tem que existir, independente de ser filho ou não”, diz. “Sempre trabalho pelo correto, a gente tem mais facilidade porque na hora de chamar atenção no que está certo ou errado(...) vejo a política de forma diferente, são órgãos separados e a gente está lá para apoiar tudo aquilo que for correto, cada um em seu lugar”.

Postar um comentário

0 Comentários