Vereadores de Salvador acionam MP contra Geraldo Jr; eles querem anular sessão que mudou composição de comissões



De acordo com o portal Classe Política, o Ministério Público da Bahia recebeu na última quarta(20), uma representação protocolada por 24 de 30 vereadores da base de apoio ao prefeito Bruno Reis (UB) contra o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Jr (MDB).

Segundo o site, no documento, os vereadores apontam irregularidades na indicação dos novos membros das 5 mais importantes comissões técnicas do Poder e solicitam a anulação da sessão plenária que efetivou as mudanças na terça-feira (19).

Edição extra do Diário Oficial do Legislativo publicou a recomposição das Comissões Temáticas, com a oposição assumindo o maior número de cadeiras do que a base do governo municipal, invertendo a correlação de forças na CMS. A medida foi duramente criticada pelos vereadores Duda Sanches, Cláudio Tinoco, Paulo Magalhães e Kiki Bispo e, no dia, houve bate boca e brigas entre parlamentares, que acusaram Geraldinho de agir de forma “autoritária” e “ilegítima” no processo. Eles também apontaram que não havia o quórum para abertura da sessão plenária, com a presença mínima de 14 vereadores, o que tornaria a votação e rearrumação ilegal por ferir o regimento interno, na perspectiva defendida pelo grupo.


Postar um comentário

0 Comentários