Catu sedia lançamento de duas obras literárias da escritora Mazé Maurício


Na última semana,  a escritora Maria José Maurício dos Santos, conhecida como Mazé Maurício,  lançou duas obras na Casa da Cultura de Catu. Os livros "Poetizando a vida na pandemia" e "Uma mãe que parou de reclamar" da editora Nabi - Noêmia Alves foram elogiados pelos presentes, que se dividiam entre amigos e pessoas ligadas à literatura.

Para Mazé, o lançamento de seus livros sinaliza a construção de um caminho frutífero na literatura. “Representa um grande sonho realizado”, aponta ela.  “Representa a auto afirmação perceber que a escrita de grande importância na vida da criança, dos  adultos, de todos (...) é algo muito enriquecedor e tendo as pessoas que aqui se encontram, não tenho nem palavras para dizer a satisfação de estar vivendo esse momento”.

Em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, a escritora e professora de Língua Portuguesa e Redação, licenciada pela Universidade do Estado da Bahia aproveitou para agradecer às pessoas que apoiam sua carreira. “Minha grande irmã biológica Nádia Maurício, que me ajudou muito, está comigo sempre com suas ideias, seu amor. Agradeço a todos os meus irmãos biológicos(...) minha mãe Jovelina Maurício que se encontra aqui comigo”.

Além de escritora e professora, Mazé Mauricio também é Especialista em Língua Linguística e Literatura, Gestão Educacional e Metodologia do Ensino Superior. Já atuou como Gestora Educacional e Coordenadora de diferentes cursos de pós-graduação em Catu.  É membro da Caspal, Casa do Poeta de Alagoinhas/Ba e do Coletivo de Mulheres Maravilhosas, coordenado por Sol Figueiredo.

Confira mais imagens do evento:










Postar um comentário

0 Comentários