Entre os dias 4 e 7 de agosto aconteceu a primeira edição da ExpoAgro Inhambupe, com expectativa de se tornar um dos maiores eventos agropecuários da Bahia. Empresas, expositores e produtores do agronegócio e da agricultura familiar mostraram os potenciais do município do nordeste baiano que se destaca pela vocação agropecuária e diversidade de produção do campo, em especial, a citricultura.
Além da programação voltada para o agronegócio, os quatro dias de evento foram marcados por atrações artísticas durante a noite. Grandes bandas como Raí Saia Rodada Mastruz com Leite, Calcinha Preta e Unha Pintada, além de atrações locais, fizeram parte da programação infantil e de lazer para toda a família.
De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Carlos Geilson o evento foi a culminância do bom trabalho realizado pela gestão de Fortunato Silva Costa, Nena (PSD), nos últimos anos. “Percebeu-se desde a primeira gestão do governo Nena que nós temos potencialidades, que o nosso município sobrevive do agro e sentiu-se a necessidade de mostrar nessa segunda gestão que realmente fizemos um trabalho interessante”, pontua.
Para ele, o evento alcançou um sucesso inesperado em sua primeira edição. “Por ser a primeira edição, o número de visitantes nos surpreende e também o número de negócios fechados. A gente sabe que não é fácil empresas e empresários acreditarem na primeira edição de evento”, disse ele. “A gente teve um evento que foi bem avaliado tanto pelo munícipes como pelas pessoas das regiões(...) de certa forma fomentou e mobilizou o agronegócio da região, assim como a agricultura familiar porque foi a primeira vez que aconteceu a feira da agricultura familiar”.
Desempenhando a função de secretário desde 2017, Carlos Geilson aponta o evento como uma marca positiva para o município, que pode escalar grandes dimensões no cenário agropecuário. “Um dos nossos objetivos era de colocar o evento na agenda anual do município, mas mais do que isso colocar a Expoagro em Inhambupe no cronograma de evento da Bahia”.
0 Comentários