Ex-prefeito de Nazaré das Farinhas comenta sobre as perspectivas de mudanças na cidade





Milton Rabelo de Almeida Júnior, ex-prefeito de Nazaré das Farinhas com dois mandatos e serviu três como vereador, conversou com o Jornal Diário do Litoral Nordeste sobre as perspectivas de mudança no município.


Na ocasião, o ex-gestor e liderança política reafirmou que é necessário descobrir o que funciona em Nazaré. “Trazer indústria é complicado, temos que lutar por isso (...) É hora de Nazaré ter um campus da UFRB para pavimentar o caminho para o desenvolvimento”, diz ele. “Nazaré tinha ferrovia para você passar o lado, depois vem justamente o sistema de navio marítimo(...) depois São Roque depois, Itaparica por fim o ferry boat, mas eu acho que falta realmente hoje Nazaré é a gente conseguir lembrar o que é que vai dar certo em Nazaré”, diz ele. 



Em relação à construção da ponte que liga Salvador a Itaparica, o ex-prefeito é esperançoso: "Nunca reunimos tantos líderes hoje." Ele também falou sobre a dificuldade de vender uma encosta e a participação de vários políticos empenhados na construção da ponte.  “Eu acredito que reúne hoje todas as circunstâncias favoráveis porque a Bahia foi um diferencial determinante para eleição de Lula e Lula reconhece sabe disso e eu acredito que a ponte aponte o retorno também desse Estaleiro aí aqui vai resolver principalmente o reconto de um conselho como essa política”, diz ele.


O ex-prefeito acredita que a pandemia e os consequentes aumentos de preços dificultaram o apoio a serviços estáveis ​​e confiáveis, especialmente com o atual sistema ferry boat. Portanto, a construção da ponte é esperada com grande entusiasmo, e ela tornaria eventos como o Carnaval, a Páscoa e o Réveillon mais fáceis de gerenciar.



O ex-prefeito acredita que todas as circunstâncias favoráveis se reuniram hoje, especialmente com o papel de Lula Bahia na eleição de Lula, tornando a construção da Miltinho também falou acreditar que um campus da UFRB pode ajudar Nazaré a se desenvolver, assim como os campi da UFRB em outras cidades, como Cruz das Almas e Santo Antônio. Ele espera que o retorno do estaleiro em São Roque do Paraguaçu e o estabelecimento da UFRB em Nazaré possam pavimentar o caminho para o progresso da cidade.


CRÍTICA A ATUAL GESTÃO


No mesmo caminho, o ex-prefeito sinalizou que o município não avança por diversos fatores. Segundo ele, um deles é a péssima gestão da atual prefeita Eunice Peixoto.  “Pouco se comenta sobre a gestão do município que estagnou. Isso é uma prova viva. A prefeita de Nazaré é apenas uma figura decorativa, pois quem realmente tem poder é outro prefeito que atua de fato e de direito”, diz ele.


De acordo com ele, uma das suas principais preocupações é a tentativa de embelezar o municipio sem oferecer melhorias efetivas. O ex-prefeito aponta que existem centenas de alunos do EJA sem aulas e que não há investimento em uma gestão responsável.  “Minha preocupação é que, quando o governo federal perceber essa fraude, o município será penalizado e ficará nas mãos de outro gestor. Nazaré vive triste e abalada, apesar do dinheiro disponível”, diz ele.







Postar um comentário

0 Comentários