Daniela Borges e Hermes Hilarião recebem propostas da juventude da advocacia baiana



Um evento realizado nesta quinta-feira (17) em Salvador reuniu cerca de 100 jovens advogados e advogadas para discutir os desafios e oportunidades enfrentados no início da carreira. Durante o encontro, Sarah Barros Galvão, presidenta do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da OAB/BA, apresentou um documento com propostas voltadas ao fortalecimento da advocacia jovem. Ela destacou o sucesso dos projetos de capacitação realizados nos últimos anos, que contabilizaram 84.656 inscritos em cursos desde 2022. No entanto, Sarah reconheceu que o início da carreira ainda apresenta desafios que exigem suporte da OAB/BA.

Ao receber o documento, a presidente da OAB/BA, Daniela Borges, comprometeu-se a implementar as propostas apresentadas, afirmando que essas iniciativas serão colocadas em prática. "Essas propostas já entram, a partir de agora, no campo do compromisso. Vamos realizar uma por uma e fortalecer ainda mais a advocacia jovem", declarou Daniela, reforçando sua disposição em ouvir os pleitos da categoria.

Hermes Hilarião, diretor-tesoureiro da OAB/BA e oriundo da Jovem Advocacia, também esteve presente e ressaltou a importância das relações e apoios que recebeu no início de sua carreira, mencionando o papel do Conselho Consultivo da OAB Jovem, criado em 2013, para dar voz aos advogados em início de carreira.

O evento foi concluído com o convite aos participantes para um ato público, programado para o sábado (19), às 10h, na Praça da Piedade, em Salvador.

Postar um comentário

0 Comentários