“Solicitamos se o presidente Lula tem interesse em tratar tanto a Ponte quanto a BYD, são dois projetos grandiosos relacionados com a China”, afirmou o governador, mencionando também a fabricante de veículos elétricos chinesa BYD, que tem planos de expansão no estado.
Jerônimo declarou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está conduzindo as negociações relacionadas à Ponte Salvador-Itaparica, e que o objetivo, neste momento, seria firmar um ato de “interesse passivo” entre a China e o Brasil. “O Brasil, naturalmente, é representado pelo Estado da Bahia, então, solicitei para ver se há possibilidade na agenda”, explicou.
Apesar do otimismo, o governador afirmou que a definição depende da agenda do presidente Lula e de seu cerimonial. “Haverá alguns processos que serão assinados, não serão todos”, disse Jerônimo, reforçando que ainda aguarda uma confirmação para participar das reuniões em Brasília.
“Uma vez confirmada a presença e necessidade do Estado da Bahia estar lá, eu estarei em Brasília amanhã”, concluiu o governador.
Fonte: Bahia.Ba
0 Comentários