A cidade de Alagoinhas foi premiada nesta segunda-feira (04) durante a Mostra Cosems Bahia 2024, evento estadual que destaca iniciativas na saúde pública municipal. O município recebeu o Prêmio Irmã Dulce, que reconhece práticas inovadoras desenvolvidas por profissionais de saúde no estado da Bahia.
Promovida pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA) e realizada no Auditório da União dos Prefeitos da Bahia, em Salvador, esta é a sétima edição da premiação, voltada a valorizar experiências bem-sucedidas no Sistema Único de Saúde (SUS).
Os projetos de Alagoinhas premiados foram “Nem meu, nem seu. Nosso! – Hipertensão e Diabetes Mellitus em um modo de cuidado integrado” e “Você não vê, mas dói. – O cuidado integrado a pacientes com fibromialgia”. Essas iniciativas foram selecionadas entre outras ações apresentadas na mostra.
A secretária de Saúde de Alagoinhas, Laína Passos, celebrou o reconhecimento e destacou o impacto positivo dos programas na assistência à população. O Programa Municipal de Atenção Integral à Pessoa com Fibromialgia, instituído em abril, inclui uma série de atendimentos e terapias especializadas, além de assegurar direitos aos usuários por meio de carteiras de identificação.
O prefeito Joaquim Neto também ressaltou a importância dos profissionais do SUS e seu compromisso diário com a qualidade no atendimento à população. Durante a cerimônia de premiação, a equipe de saúde de Alagoinhas recebeu os prêmios das mãos de Stella Souza, presidente do COSEMS/BA, e de Maria Rita Lopes Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce.
0 Comentários