Nesta quarta-feira (17), o prefeito de Inhambupe, Hugo de Leônidas, participou da eleição do Consórcio Interfederativo de Saúde da Região Litoral Norte e Agreste Baiano, realizada em Alagoinhas. Durante o evento, ele foi eleito vice-presidente do consórcio, que terá como presidente o prefeito Leandro Dantas, de Crisópolis.
Hugo celebrou o momento como uma importante demonstração de união regional. "Essa articulação entre os 19 municípios do consórcio de saúde e os 18 do consórcio de infraestrutura fortalece nossa região e beneficia quase meio milhão de pessoas com serviços fundamentais. A união permite executar ações que seriam inviáveis de forma isolada", destacou.
A gestão do consórcio é realizada em parceria entre o Governo do Estado e os municípios de Acajutiba, Alagoinhas, Aporá, Araçás, Aramari, Cardeal da Silva, Catu, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Ouriçangas, Pedrão, Pojuca, Rio Real e Sátiro Dias, reforçando a relevância do trabalho conjunto na promoção de atendimentos especializados de saúde, como os oferecidos pela Policlínica Regional de Alagoinhas.
O prefeito reafirmou seu compromisso em colaborar com os projetos do consórcio, enfatizando sua dedicação para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. "Estou me colocando inteiramente à disposição para contribuir com esse trabalho que beneficia a todos. A eleição reflete a confiança e a vontade dos gestores em realizar mais pela nossa região", afirmou.
GESTÃO EM INHAMBUPE
No entanto, Hugo também apontou os desafios encontrados em Inhambupe. Ele descreveu a situação precária em que assumiu a gestão do município, com salários atrasados de servidores, escolas sem condições básicas, equipamentos sucateados e infraestrutura comprometida. "Recebemos o município em uma situação alarmante, com estradas vicinais deterioradas, a sede da prefeitura em péssimas condições e setores essenciais, como educação e saúde, sem recursos adequados", lamentou.Hugo rebateu ainda declarações da gestão anterior sobre um suposto saldo positivo deixado em caixa. "Os R$ 500 mil mencionados são fruto de uma emenda parlamentar, com destinação específica que não atende às principais necessidades do município, como salários atrasados ou infraestrutura básica. Esse valor, diante do cenário deixado, é insignificante", explicou.
Apesar dos desafios, o prefeito demonstrou otimismo e reafirmou seu compromisso com a reconstrução de Inhambupe. "Estamos trabalhando dia e noite, dialogando com servidores, credores e a população para superar essas dificuldades. Contamos com o apoio de nossos deputados e dos governos estadual e federal para buscar soluções e oferecer melhores condições de vida à nossa população", concluiu.
0 Comentários