Missa Solene celebra a padroeira de Ouriçangas com esperança e fé

 


A cidade de Ouriçangas foi palco de momentos de fé e devoção na celebração da missa solene em honra à sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Realizada na Igreja Matriz, a celebração marcou o encerramento das festividades que mobilizaram a comunidade ao longo de dias de novena.


O arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro, presente no evento, destacou a relevância da festa, mencionando a união da comunidade em torno de Maria, mãe de Jesus. “É um momento muito especial para a comunidade paroquial desta querida cidade, celebrando Maria como modelo de fé e esperança”, afirmou.


O padre Edmilson, responsável pela missa, enfatizou o tema da festa deste ano. “Com Maria peregrinamos na fé, levando a esperança", como um convite à renovação espiritual em tempos de desafios. Ele também chamou atenção para as ações da paróquia, como a construção da casa paroquial, e incentivou os fiéis a colaborarem no leilão de gado realizado durante as festividades. “Nosso objetivo é levar a esperança que anima e nos faz ver possibilidades diante das adversidades”, pontuou.


Para ele, a festa é um verdadeiro retiro espiritual para os fiéis. “O coração é transformado, lapidado, purificado. É isso que a Festa da Padroeira provoca”, afirmou, emocionado.


O prefeito eleito, Rony do PT, acompanhou o momento solene ao lado de vereadores e comemorou a festividade. Para ele, a devoção à padroeira de Ouriçangas é uma maneira de demonstrar respeito pela cidade e pelos munícipes. 

A festividade, que celebrou os 181 anos de devoção à Imaculada Conceição em Ouriçangas, foi um marco de união, fé e esperança. Confira mais imagens do evento:






Postar um comentário

0 Comentários