Após comemorar 63 anos de emancipação política de Crisópolis, a população recebeu um presente questionável. Segundo fontes, a Câmara de Vereadores de Crisópolis alugou 11 veículos Fiat Mobi, um para cada vereador, e irá custear todas as despesas relacionadas, incluindo combustível e manutenção. A informação foi confirmada por uma fonte anônima, que afirmou que o presidente da Casa foi responsável pela locação dos automóveis.
Na cidade, a medida gerou grande repercussão. A população questiona a transparência da decisão e a quem irá custar o presente para os parlamentares. Um dos principais pontos levantados é a ausência de plotagem nos veículos, uma exigência para carros utilizados por órgãos públicos. Além disso, há dúvidas sobre o processo de contratação da empresa responsável pela locação.
A população quer saber se houve licitação para a escolha da empresa fornecedora dos veículos e qual o valor gasto com cada locação. Também há questionamentos sobre quem será responsável pelos custos em caso de defeito nos carros. Como são recursos públicos envolvidos, cidadãos argumentam que têm o direito de conhecer todos os detalhes desse contrato.
Com os vereadores permanecendo até quatro anos com os veículos à disposição, cresce a cobrança para que a Câmara apresente esclarecimentos detalhados sobre a decisão. O Ministério Público já foi acionado para investigar a situação e avaliar se houve irregularidades no processo.
Diante das dúvidas e da indignação popular, espera-se que a Câmara de Vereadores de Crisópolis forneça respostas concretas e transparentes sobre o uso do dinheiro público para essa finalidade.
0 Comentários